
Uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 721,7 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (2), em Joinville. A ação envolveu o 8º Batalhão de Polícia Militar, o 1º Batalhão de Pronta Resposta e o Comando de Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
A primeira abordagem ocorreu quando dois homens, de 25 e 26 anos, foram flagrados transportando parte da droga em uma Range Rover Evoque. Eles desobedeceram a ordem de parada e ainda tentaram destruir seus celulares, mas um dos suspeitos confirmou que haviam recebido a carga de entorpecentes.
Com autorização, as equipes entraram na residência de um dos homens, onde encontraram sua companheira, de 23 anos. No local, foram apreendidos 121,7 quilos de maconha e uma balança de precisão. Em uma edícula ao lado, os policiais localizaram mais 450 quilos da droga, uma balança de maior porte e um caderno com anotações do tráfico.
A operação continuou no pátio da casa, onde uma picape GM/S10 com placas adulteradas foi vistoriada. Dentro do veículo foram encontrados mais 150 quilos de maconha, totalizando quase 722 quilos.
Os três envolvidos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.













