sexta-feira, novembro 28, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAHomem que atuava como Papai Noel é preso por suspeita de estupro...

Homem que atuava como Papai Noel é preso por suspeita de estupro de vulnerável em SC

DPCAMI cumpriu mandado de prisão preventiva

Um homem de 67 anos que trabalhava como Papai Noel em um shopping de Lages foi preso nesta quinta-feira (27) após ter a prisão preventiva decretada por suspeita de estupro de vulnerável. Ele foi identificado como Ader Godoy, segundo informou o Jornal Razão.

A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), responsável pela investigação. A Polícia Civil informou que o mandado foi cumprido ainda durante a tarde, quando o suspeito foi localizado e encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Conforme a corporação, as investigações reuniram indícios suficientes que motivaram o Judiciário a determinar a prisão preventiva. A Polícia Civil reforçou que a operação destaca o compromisso das forças de segurança na proteção de crianças e adolescentes, sobretudo no período de festas, quando há maior movimento em espaços comerciais.

- Continua após o anúncio -

As autoridades destacam a importância da denúncia como ferramenta fundamental para prevenir e combater crimes sexuais contra menores. Informações podem ser repassadas pelos seguintes canais:

181 – Disque Denúncia da Polícia Civil
190 – Polícia Militar (emergências)
180 – Central de Atendimento à Mulher
100 – Disque Direitos Humanos
(48) 98844-0011 – WhatsApp Denúncia

A Polícia Civil reforça que a colaboração da comunidade é essencial para identificar e impedir situações de violência, garantindo a proteção de crianças e adolescentes em Santa Catarina.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se