


A equipe de handebol feminino de Chapecó ganhou um reforço de peso para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC): a campeã mundial Hannah Nunes, integrante da seleção brasileira que conquistou o título histórico em 2013, na Sérvia. No mesmo ano, ela também foi ouro no Pan-Americano de Santo Domingo e, em 2014, venceu o Sul-Americano no Chile. Ao todo, somou dez anos de convocação pela seleção, entre categorias de base e adulto, além de passagens por clubes da Rússia, Romênia e Espanha. Atualmente, disputa a Liga Nacional pelo Sorocaba-SP.
Nesta quinta-feira (27), no ginásio do Colégio Zélia Scharf, Chapecó venceu o time de Concórdia por 32 a 31, nas quartas de final da Jasc. Agora, a equipe chapecoense enfrenta Itajaí, pela semifinal da competição.
Hannah chegou a Chapecó após convite do técnico da equipe local, motivada pela chance de enfrentar jogos decisivos diariamente.
“Está sendo muito especial jogar pelo time da casa. Gosto da atmosfera de ginásio lotado, dessa energia. Handebol é motivação. Vim para brigar pela final de sábado”,
afirmou.
Para suportar a maratona de partidas, a atleta mantém uma rotina intensa de cuidados físicos, com fisioterapia e academia pela manhã e à tarde. Após seis cirurgias no joelho, Hannah reforça a importância da preparação preventiva:
“Mesmo sem lesão, preciso desse cuidado para deixar a musculatura solta e pronta para o contato dos jogos. Cuido muito da saúde física, da alimentação e da parte mental”,
destaca.
A jogadora também se sensibilizou com a história do handebol chapecoense, especialmente com a homenagem ao professor Cláudio Brito, vítima de acidente, que dará nome à nova Arena em construção no bairro Belvedere.
“Ouvi falar do Claudião e gosto de associar minha imagem a projetos que elevam o handebol e o esporte amador. O esporte me deu tudo. Se eu puder ajudar o handebol de Chapecó de alguma forma, podem contar comigo”,
completou.
Com experiência internacional e currículo campeão, Hannah busca agora mais uma medalha — desta vez, vestindo as cores de Chapecó nos JASC.





