
A regularidade, um dos pilares de qualquer equipe que busca o acesso, foi uma das grandes virtudes da Chapecoense em 2025. Com consistência nas atuações e equilíbrio ao longo do campeonato, o Verdão garantiu a volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
A equipe encerrou a competição na terceira colocação, com 62 pontos. Ao lado do Coritiba, são as únicas equipes a figurar no G-4 nos dois turnos. No primeiro, a Chapecoense ficou em quarto lugar com 30 pontos. Já no segundo turno, foram 32 pontos conquistados e a terceira melhor campanha.
A pior sequência de resultados ao longo da competição foi de cinco jogos sem vitória — um empate e quatro derrotas. Por outro lado, o Verdão alcançou a maior série de invencibilidade do campeonato: 10 partidas seguidas sem perder.
No início da temporada a meta era clara: fazer uma campanha segura, distante da zona de rebaixamento. E o objetivo foi cumprido. Das 38 rodadas, a Chapecoense figurou entre os quatro primeiros em 16 delas e ficou abaixo do Top-10 em apenas quatro rodadas.
O equilíbrio entre ataque e defesa sintetiza bem o desempenho da equipe. A Chape terminou com o segundo melhor ataque, marcando 52 gols, e a quarta melhor defesa, sofrendo apenas 35. O saldo positivo confirma a solidez do time ao longo da disputa.







