segunda-feira, novembro 24, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPolícia Militar apreende mais de 440 kg de drogas em Santa Catarina

Polícia Militar apreende mais de 440 kg de drogas em Santa Catarina

Carga estava distribuída em um veículo abandonado após perseguição; seis pessoas foram detidas durante a operação


Mais de 440 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar na madrugada de sábado, 22, durante a Operação Reone, em Joinville. A ação começou após o recebimento de informações de que um automóvel suspeito havia fugido de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na região de Pirabeiraba.

Durante o patrulhamento, policiais do 1º Batalhão de Pronta Resposta identificaram que o veículo seguiu em comboio com outros dois automóveis, que atuavam como batedores. Segundo as informações apuradas, os batedores teriam retornado pela BR-101 para tentar resgatar o condutor que abandonou o primeiro veículo.

Na SC-418, os militares visualizaram os dois carros suspeitos retornando em direção à BR-101. Um deles foi abordado e seus três ocupantes — um homem de 24 anos, uma mulher de 25 e um homem de 20 — apresentaram versões contraditórias sobre o trajeto. Após confirmação de que trafegavam em comboio, admitiram ter sido contratados para buscar uma pessoa e uma “carga” em Pirabeiraba, alegando desconhecer o conteúdo.

- Continua após o anúncio -

A continuidade das buscas levou os policiais a localizar o primeiro veículo abandonado em uma estrada rural próxima à SC-418. Nas proximidades, entre a vegetação e a via, estava a carga ilícita: aproximadamente 443,2 quilos de maconha e um quilo de haxixe.

Ainda durante as diligências, equipes localizaram o terceiro veículo do comboio na zona sul de Joinville. Com um dos ocupantes, um homem de 28 anos, foi encontrada a chave do automóvel abandonado, confirmando sua ligação com o transporte da droga. No carro também estavam duas mulheres, de 20 e 27 anos, e um bebê de sete meses.

Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados, junto com os veículos e o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se