
A forte chuva de granizo que atingiu o Oeste catarinense neste domingo (23) teve seu ponto mais crítico em Erechim (RS), onde um morador descreveu a situação como um “cenário de guerra”. Vídeos compartilhados em grupos mostram o desespero na cidade gaúcha.
Os danos foram severos: muitas residências tiveram seus telhados danificados, incluindo estruturas de telhados de 6mm, e diversos veículos tiveram para-brisas quebrados devido ao impacto das pedras de gelo.
Enquanto isso, em Santa Catarina, a chuva de granizo também foi registrada em Chapecó (nos bairros Bela Vista e Santos Dumont, e na Linha Monte Alegre, perto do CT da Chapecoense), além dos municípios de Seara e União do Oeste.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre feridos, mas a extensão dos prejuízos materiais em Erechim exige atenção das autoridades.







