
A Polícia Civil de São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, com apoio da Operação Protetor, deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (18), que resultou na apreensão de armas e munições na residência de um homem de 47 anos. O indivíduo era investigado pelo crime de ameaça após proferir intimidações com arma branca em um estabelecimento comercial da cidade e, posteriormente, ameaçar os policiais que atenderam a ocorrência, afirmando possuir armamento de fogo em casa.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial e parecer favorável do Ministério Público. A Polícia Civil esclarece que, embora as armas estivessem registradas no SINARM, o registro não impede a apreensão quando o proprietário pratica condutas ilícitas, podendo levar à suspensão do registro por perda de idoneidade.
A operação reforça o compromisso da instituição com a segurança pública na região, visando a preservação da ordem e a proteção dos cidadãos e do patrimônio.











