
Na tarde de segunda-feira, 10, o Núcleo de Voluntários Formigas do Bem – SACH realizou a entrega oficial da Revitalização e Humanização dos Espaços da Oncologia Pediátrica para o Hospital Regional do Oeste e governo de Santa Catarina. A cerimônia ocorreu no Auditório do Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão do HRO seguida de visitação ao espaço entregue e um coffee break de confraternização.
A coordenadora das Formigas do Bem, Leiry Piva, conta que o projeto sempre recebeu apoio de toda a comunidade e lideranças para que fosse realizado. “Nós sempre encontramos ajuda de todos, indistintamente. Chapecó, região e estado, seus governantes e lideranças, agradecemos também os arquitetos e engenheiros e toda a comunidade que sempre nos apoia, em especial a Sociedade Amigos de Chapecó. Cada um que está aqui é uma peça fundamental para que esse projeto saísse do papel e acontecesse. Sem a colaboração de cada um, a gente não conseguiria fazer. É impossível não se emocionar, em especial nestes últimos três anos em que estamos no HRO, vendo e fazendo toda essa reestruturação nos ambientes, com criatividade, pra entregar uma revitalização feita com muita humanização e que nos deixa muito felizes em ver que hoje as crianças amam estar nos ambientes da oncopediatria”, destaca.
Para o presidente da diretoria executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), Mauro Damo, o trabalho realizado pelas voluntárias é de extrema importância. “Junto desse projeto as Formigas entregaram carinho, amor, dedicação, empenho, solidariedade e muito mais que valores monetários”, ressalta.
Ao todo, 11 salas foram revitalizadas e entregues no projeto da Oncologia Pediátrica, que hoje tem cerca de 50 crianças em tratamento contínuo.






