terça-feira, novembro 11, 2025
InícioSIGA CHAPENa reta final da Série B, Chapecoense perde para o América-MG na...

Na reta final da Série B, Chapecoense perde para o América-MG na Arena Condá

Mesmo com a derrota, Verdão ficou dentro do G-4 e ainda depende só de si para conseguir o acesso à elite nacional; 19.313 espectadores estiveram na Arena Condá no jogo contra o América

Foto: Rafael Bressan / ACF

A Chapecoense perdeu uma grande oportunidade de colocar um pé na Série A de 2026. Dentro da Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão do Oeste perdeu para o América-MG por 1 a 0. O jogo na noite desta segunda-feira (10) foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O veterano atacante Willian Bigode fez o único gol do confronto. Mesmo com a derrota, a Chape ficou dentro do G-4 da competição e ainda depende apenas de si, para conseguir o acesso à elite nacional.

A partida desta segunda-feira registou o maior público da Chapecoense no ano. Conforme divulgado pelo Verdão, 19.313 espectadores estiveram na Arena Condá no jogo contra o América. 

Na Arena Condá, o América-MG iniciou melhor e criou as duas primeiras chances. Aos 02’, Felipe Amaral cobrou uma falta na pequena área do Verdão e zagueiro Ricardo Silva conseguiu o cabeceio, mas o goleiro Rafael Santos defendeu. Já aos 04’, o atacante do Coelho, Willian Bigode, conseguiu um belo chute de primeira, mas a bola foi para fora.

- Continua após o anúncio -

O jogo era equilibrado na Arena Condá. O Verdão, mais nervoso na partida, não conseguia criar chances no ataque. Reativo, o América-MG espera a Chape e sai em algumas oportunidades ofensivas. Aos, o atacante do Coelho, Thauan Willians, avançou e finalizou forte, mas o goleiro da Chape Rafael Santos espalmou.

Da metade final do primeiro tempo, o jogo na Arena Condá abriu e as equipes começaram a atacar mais. Aos 29’, após bate-rebate na área do América, Rafael Carvalheira pegou o rebote e de primeira, finalizou para o gol, mas a bola subiu e foi para fora. Logo depois, em lances consecutivos, o Coelho foi ao ataque. Primeiro aos 31’, com uma finalização perigosa de Felipe Amaral e depois aos 33’, com um chute de canhota de Thauan. Ambas as finalizações foram para fora.

O Verdão melhorou na partida no fim do primeiro tempo e quase abriu o placar. Aos 35’, Márcio Júnior arriscou de fora da área, mas o chute foi por cima do gol do goleiro Gustavo. Logo depois, aos 36’, a melhor chance da Chape na primeira etapa. Após boa jogada de Everton pelo lado direito, Neto Pessoa ficou de frente para o gol, mas a finalização saiu errado e a bola foi para fora.

No último lance da primeira etapa, o goleiro Gustavo do América-MG salvou o time. Após cruzamento na área do Coelho, Victor Caetano subiu bonito e cabeceou forte. O arqueiro do Coelho espalmou e a bola ainda acertou o travessão.

Fim de primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 0, América-MG 0.

Antes do primeiro minuto da segunda etapa, Marcinho foi lançado no ataque pelo meia Márcio Júnior. O camisa ‘7’ da Chape invadiu a área, tirou dois marcados da jogada e finalizou para o gol, mas o goleiro do América, Gustavo, saiu bem do gol e defendeu o chute do atacante do Verdão. A resposta do América veio com um gol. Aos 05′, Paulinho foi lançado pelo lado esquerdo e cruzou para a área da Chape. Bruno Leonardo tentou afastar e chutou para o próprio gol, mas o goleiro Rafael Santos defendeu com as pernas. No rebote, Willian Bigode marcou o gol dos visitantes.

Aos 08’, após uma cobrança de falta de Márcio Júnior, Everton apareceu bem na pequena área e finalizou por cima do gol do goleiro Gustavo. Depois do gol do América, a Chape iniciou uma pressão no ataque. Aos 12’, Walter Clar tocou para Rafael Carvalheira, que de perna direita finalizou e acertou o travessão do Coelho.

A Chape foi com tudo para o ataque e deixou alguns espaços na defesa. Aos 18’, Thauan pegou a sobra de bola e finalizou para o gol, mas o chute saiu por cima do gol de Rafael Santos. Aos 25’, Everton tentou surpreender o goleiro Gustavo e finalizou rasteiro de longe, mas o arqueiro do Coelho espalmou para o escanteio.

Aos 31’, após uma cobrança de escanteio da Chape, a defesa afastou e a bola ficou com o lateral esquerdo Walter Clar. O paraguaio limpou o marcador e cruzou para a área do América. A zaga do Coelho afastou novamente e a bola sobrou, dessa vez com Rafael Carvalheira. O jogador da Chape finalizou ao gol, mas a bola foi para fora. 

Aos 35’, foi a vez do meia Thomás Bedinelli ter a chance de empatar. O atleta do Verdão dominou, puxou para a perna direita e finalizou ao gol, mas a bola foi para fora. No fim do jogo, a Chape era toda ataque. Aos 47’, após escanteio na área do Coelho, Victor Caetano cabeceou e o goleiro Gustavo salvou o time visitante. Logo depois, Neto Pessoa teve a chance, mas novamente o arqueiro do América salvou o time.

Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 0, América-MG 1. Mesmo com a derrota, o Verdão se manteve dentro do G-4, com 58 pontos, mesma pontuação do Criciúma, mas com uma vitória a mais (primeiro critério de desempate). O próximo jogo da Chape é no sábado (15), contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp