
A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quinta-feira (6), um homem acusado de violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma de fogo na Linha Zanco, interior de Coronel Martins, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 00h15min.
Segundo a PM, o filho do casal acionou a guarnição após o pai, que havia ingerido bebida alcoólica durante todo o dia, efetuar disparos de espingarda e ameaçar matar a mãe, que é cadeirante. O jovem relatou ainda que o homem obrigou a esposa a ingerir bebida alcoólica e, após ela passar mal, colocou-a no carro afirmando que a levaria ao posto de saúde de Galvão. Temendo pela vida da mãe, o filho acionou os policiais.
A equipe se deslocou até a unidade de saúde, onde encontrou o suspeito visivelmente alcoolizado e ameaçando funcionários do local. Ele recebeu voz de prisão e foi detido.
Durante buscas na residência do casal, os policiais localizaram uma espingarda calibre 12, um revólver tipo garrucha calibre 22 com duas munições intactas, além de outras 21 munições e um facão. Todo o material foi apreendido.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, onde responderá pelos crimes de violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.













