
A Defesa Civil de Chapecó emitiu um alerta para a população nesta sexta-feira (7), em razão da influência de um ciclone que deve provocar chuvas e ventos de até 40 km/h na região. O fenômeno pode causar queda de árvores e galhos, além de representar risco para residências mais frágeis.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, Walter Parizotto, o volume de chuva esperado é de até 35 milímetros. O órgão orienta os moradores a evitarem áreas de risco, procurarem abrigo seguro durante a intensificação do tempo e redobrarem a atenção em locais com grande presença de árvores.
A Defesa Civil informou que está em estado de alerta e com equipes preparadas para responder a possíveis emergências. Em caso de necessidade, a população deve entrar em contato pelos canais de emergência disponíveis.











