
A família de Danieli Rafaeli Estulano Cabral, uma menina de 12 anos (nascida em agosto de 2013), faz um apelo urgente às autoridades de saúde para que agilizem a cirurgia da jovem, que foi adiada devido a problemas com o equipamento do hospital. Danieli, que possui um diagnóstico de Spina Bifida Occulta em L4/L5 (conforme laudo de ressonância magnética), necessita do procedimento para evitar o risco de sérias sequelas, incluindo a possibilidade de perda da mobilidade.
A cirurgia, que deveria ter sido realizada antes dos 12 anos de Danieli, foi marcada, mas posteriormente cancelada devido à quebra do equipamento hospitalar. A família, acompanhada pela Dra. Márcia, expressa grande preocupação com a demora, temendo que o atraso possa comprometer a saúde e a qualidade de vida da jovem.
A família busca visibilidade para o caso, na esperança de que a pressão pública possa sensibilizar o hospital e as autoridades de saúde a priorizarem a cirurgia de Danieli.
Nota do Hospital Regional do Oeste
O Hospital Regional do Oeste informa que está acompanhando o caso da paciente mencionada e compreende a preocupação da família.
Devido às especificidades técnicas do procedimento necessário, que requer o uso de um equipamento hospitalar não contemplado completamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição está em contato com a Regional de Saúde do Estado de Santa Catarina para definir a melhor forma de viabilizar a realização da cirurgia.
O HRO reforça seu compromisso com o cuidado e a segurança dos pacientes, mantendo diálogo constante com os órgãos competentes para garantir o atendimento adequado dentro das possibilidades técnicas e legais.







    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    