
O Campeonato Brasileiros Série B entrou definitivamente em sua reta final na temporada 2025. Após os dois jogos que terminam a 34ª rodada nesta segunda-feira (27), faltarão apenas quatro partidas para cada time, até o fim do torneio. Neste contexto, a Chapecoense encara mais uma decisão. Em casa, o Verdão do Oeste recebe o Operário-PR, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida é fundamental para o time catarinense na briga pelo acesso à Série A. Em caso de vitória, a Chape volta a vice-liderança da competição. O confronto entre catarinenses e paranaenses será transmitido pelas rádios do Grupo Condá de Comunicação.
Na reta final da Série B, confira como está a tabela de classificação
Segundo informações do site O Gol, no histórico de confronto entre Chapecoense e Operário-PR, 10 jogos já foram realizados, seis vitórias do Fantasma, duas da Chape e outros dois empates. Sob o mando do Verdão, foram disputados quatro jogos, com uma vitória do time catarinense, uma da equipe paranaense e dois empates.
O último confronto entre Chapecoense e Operário aconteceu no dia 7 de julho de 2025, válido pela 15ª rodada da Série B. A partida, disputada no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), terminou com vitória da Chape por 2 a 1. Walter Clar e Giovanni Augusto marcaram os gols do Verdão.
Chapecoense
Na luta pelo acesso à Série A, a Chapecoense encara o jogo contra o Operário nesta segunda-feira como uma decisão. Devido ao empate do Novorizontino e vitórias do Goiás e Remo, a Chapecoense caiu para a quinta colocação, com 54 pontos, em 33 jogos (16 vitórias, seis empates e 11 derrotas), mas, com uma partida a menos que os adversários. O Verdão precisa da vitória para voltar a vice-liderança da Série B e sonhar com o título. Com os três pontos, o time catarinense ficará a apenas três pontos do líder Coritiba. Um empate diante do Fantasma, coloca o Verdão na terceira colocação, com a mesma pontuação de Goiás e Novorizontino, porém, com vitórias a mais (primeiro critério de desempate).
Sem novas lesões, o único desfalque para o técnico Gilmar Dal Pozzo é o lateral-direito Gabriel Inocêncio, que foi julgado nesta semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol e punido com quatro jogos de suspensão pela expulsão durante a partida diante do Criciúma, no dia 07 de setembro, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Fora isso, o treinador terá todos os atletas a disposição. As novidades são os retornos dos volantes Pedro Martins e David, que cumpriram suspensão no jogo contra o Goiás. Mesmo com a volta dos atletas, o Verdão deve repetir o time da última rodada.
Provável time: Rafael Santos; Everton, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo, Walter Clar; Jorge Jiménez, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Operário-PR
Longe do G-4, o Operário-PR faz uma campanha de meio da tabela na Série B. Com 42 pontos em 33 jogos, o Fantasma ocupa a 13ª colocação. O clima para o time paranaense é tranquilo, pois a distância para o Z-4 é de sete pontos (Botafogo-SP é o 17º, com 35 pontos). O time vinha em uma sequência de resultados negativos, mas conseguiu se recuperar na última rodada, quando venceu o Volta Redonda, no Germano Krüger, por 2 a 1.
Para o confronto contra a Chape, o técnico e ex-jogador Alex Souza terá alguns desfalques. Na defesa, os zagueiros Charles (suspenso por expulsão na última rodada) e Mathues Miranda (lesão) não jogam. As novidades boas são que o lateral Gabriel Feliciano e o volante Neto Paraíba voltam após cumprirem suspensão.
Provável time: Elias; Diogo Mateus, Índio, Giraldo e Cristiano; Thiaguinho, Neto Paraíba, Zuluaga e Gabriel Boschilia; Rodrigo Rodrigues e Léo Gaúcho. Técnico: Alex Souza.






