

O Ambulatório de Atendimento à Saúde da Efapi do Brasil, realizada no Parque de Exposições Dr. Valmor Ernesto Lunardi, registrou 253 atendimentos durante o período do evento, que encerrou no domingo, 19 de outubro. O serviço contou com equipes de enfermagem, médicos e serviços de emergência, oferecendo desde cuidados básicos até encaminhamentos mais complexos.
Além dos atendimentos no ambulatório, as equipes de ambulância realizaram 141 atendimentos no local, com casos leves e liberação imediata dos pacientes. Outros 86 visitantes precisaram ser removidos para unidades de atendimento emergencial, sempre com acompanhamento profissional e seguindo protocolos de segurança.
O serviço também cobriu áreas específicas da feira, como hipismo e rodeio, com suporte da equipe da Unimed. O Vacimóvel contribuiu para a atualização da carteira vacinal dos frequentadores. Antes mesmo da abertura oficial da feira, entre 22 de setembro e 9 de outubro, o ambulatório já prestava atendimento a expositores e colaboradores, garantindo preparação adequada e cuidado contínuo para os profissionais envolvidos na montagem do evento.
“Nosso foco sempre foi oferecer um atendimento humanizado e eficiente, com equipe experiente e treinada, garantindo resposta rápida em qualquer situação”, destacaram Rafaela Gomes Cortina, coordenadora de saúde na Efapi, e Carise Fernanda Schneider, coordenadora de enfermagem de Chapecó.
Com números expressivos e atuação elogiada por visitantes e organizadores, o serviço de saúde da Efapi 2025 se consolida como modelo de atendimento em grandes eventos, mostrando que entretenimento, negócios e cuidado com a saúde podem caminhar juntos, garantindo tranquilidade para quem trabalha e visita o parque.






