
Um homem de 52 anos foi preso na tarde desta terça-feira (21), por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Presidente Médici, em Chapecó. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), por volta das 14h07.
Segundo relato da vítima, uma mulher de 35 anos, ela conversava com o ex-marido dentro de um veículo sobre questões relacionadas à partilha de bens, quando seu atual companheiro chegou e pediu que a conversa fosse encerrada. Nesse momento, o ex-companheiro retirou um revólver de uma bolsa, colocou-o na cintura e passou a ameaçar o casal.
Após deixarem o local, as vítimas seguiram o autor até o edifício onde ele reside e acionaram a Polícia Militar. Os policiais realizaram buscas no prédio e localizaram o suspeito escondido no acesso ao telhado. Durante a diligência, foi encontrado um revólver calibre .38 da marca Smith & Wesson, com quatro munições intactas, escondido sobre um pilar na garagem, próximo ao carro do autor.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.