
Na tarde de sábado (18), um idoso de 72 anos foi preso em flagrante por caça ilegal e porte irregular de arma de fogo no interior de Bom Jesus, no Oeste catarinense. A prisão foi realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA), na comunidade da Linha Narciso.
Os policiais receberam uma denúncia de que uma caminhonete Mitsubishi L200, com placas do município, estava parada desde a manhã em uma propriedade rural. Ao chegarem ao local, encontraram o idoso em meio a arbustos, sentado em uma cadeira, praticando caça.
Ele portava uma espingarda semiautomática calibre 22, equipada com luneta. Próximo ao local estavam seis pombas já abatidas. O homem não possuía nenhuma licença para caça, nem registro da arma ou guia de transporte. No carregador da arma havia sete munições intactas.
Diante dos fatos, o idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma, as munições e as aves apreendidas. Ele deve responder pelos crimes de caça ilegal de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.