









Pela primeira vez, as Testemunhas de Jeová participam da Feira EFAPI, em Chapecó, levando ao público publicações totalmente gratuitas com temas voltados ao bem-estar, à espiritualidade e à vida prática. A iniciativa tem despertado grande interesse entre os visitantes, que encontram nos estandes conteúdos acessíveis e inspiradores.
De acordo com o representante do grupo, o objetivo é oferecer à comunidade informações que contribuam para uma vida melhor. “Essas publicações abordam assuntos que tocam a todos nós, como por exemplo: Como aliviar o estresse, 12 segredos para ter uma família feliz e Saúde mental – Como a Bíblia pode ajudar você”, destacou.
E também o tema, “O fim das guerras – Como?”, tem despertado grande interesse entre os visitantes, especialmente diante dos conflitos globais atuais. “A paz mundial é um desejo coletivo, e nosso objetivo é mostrar como princípios bíblicos podem ajudar a alcançá-la de forma prática e duradoura”, explica Coutinho, representante do grupo na feira.
Além do português, o material também está disponível em espanhol, crioulo do Haiti e Libras, atendendo ao público venezuelano e haitiano presente na região. “Queremos que todos possam se beneficiar do conteúdo. Inclusive, em nosso site jw.org, há publicações em mais de mil idiomas”, explicou Coutinho.
Durante toda a feira, as Testemunhas de Jeová mantêm cinco pontos de atendimento espalhados pelo parque, onde os visitantes podem conversar com voluntários e retirar gratuitamente os materiais.
Esse mesmo trabalho também é realizado em outros pontos de Chapecó, como o Eco Parque, a Rodoviária, a Praça da Matriz, trechos da Avenida Getúlio Vargas e na entrada do Shopping Pátio.
Coutinho enfatiza que o trabalho não tem fins comerciais, mas espirituais. “Nosso objetivo é compartilhar princípios práticos que fortalecem as famílias, trazem paz interior e ajudam a lidar com os desafios da vida. Tudo é oferecido gratuitamente, motivado pelo amor ao próximo, como ensinou Jesus”, conclui.
Quem estiver visitando a EFAPI pode aproveitar a oportunidade para conhecer o espaço, conversar com os voluntários e levar um material que pode inspirar mudanças positivas no dia a dia.
Para mais informações acesse jw.org.