
A 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Xanxerê irá receber um investimento de R$ 68.862,54 para a execução de dois projetos de reforma e melhoria na Central de Plantão Policial. Os recursos foram destinados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de Chapecó e homologados pela Justiça do Trabalho de Xanxerê.
O valor será aplicado na compra e montagem de mobiliário novo para a sala de atendimento e recepção de ocorrências, além de uma reforma estrutural que inclui a troca do piso, construção de um novo banheiro com acessibilidade e substituição de aberturas por esquadrias de alumínio.
Uma das principais melhorias será a criação de um guichê exclusivo para atendimento a vítimas de crimes sexuais e de violência doméstica, garantindo mais privacidade e acolhimento durante os atendimentos.
A assinatura do termo de recebimento foi feita entre a Polícia Civil e o MPT, com homologação judicial, e as obras têm início previsto para o dia 21 de outubro de 2025, com conclusão estimada em 60 dias.
O Delegado Regional, Dr. Vinicius Buratto Iunes, destacou a importância da parceria institucional e agradeceu à Procuradora do Trabalho, Dra. Elysa Tomazi, e ao Juiz do Trabalho, Dr. Régis Trindade de Mello. Segundo ele, a iniciativa fortalece as condições de trabalho dos policiais civis e melhora significativamente o atendimento à comunidade.