

A Polícia Civil de Santa Catarina está presente na 22ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Chapecó (EFAPI 2025), que teve início na última sexta-feira (10/10) e segue até 19 de outubro. A corporação participa por meio da 12ª Delegacia Regional de Chapecó, do Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC) e do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON).
No espaço destinado à Segurança Pública, a Polícia Civil apresenta aos visitantes um veículo de luxo apreendido durante operação de combate ao tráfico de drogas. A exposição do carro tem atraído a atenção do público e serve como exemplo prático do resultado das ações policiais no enfrentamento ao crime organizado.
Além da exibição do veículo, policiais civis estão disponíveis para prestar informações e esclarecer dúvidas sobre as atividades da instituição. A iniciativa visa aproximar a população do trabalho investigativo e reforçar a importância da segurança pública no cotidiano dos catarinenses.
O evento acontece no Parque de Exposições Valmor Ernesto Lunardi — novo nome em homenagem a um dos fundadores da feira — e, segundo a Prefeitura Municipal de Chapecó, a expectativa é receber aproximadamente 500 mil visitantes durante os dias de programação.
A participação da Polícia Civil na EFAPI também reforça o compromisso da instituição com a transparência, prevenção e atuação direta no combate aos crimes que afetam o agronegócio, o comércio e a sociedade como um todo.