
O Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC), está concorrendo à uma destinação de emenda parlamentar do deputado estadual Matheus Cadorin, por meio do edital “Você Decide: seu imposto, sua escolha”, com o projeto “Vigilância Vital”.
O projeto selecionado agora passa pela etapa de votação, onde a população é quem escolhe os projetos que serão beneficiados com as emendas impositivas.
Conheça o projeto Vigilância Vital
O projeto “Vigilância Vital para os Pacientes da UTI Geral do HRO”, tem como finalidade instalar um sistema de monitoramento central na UTI Geral, conectando os monitores dos 10 leitos a uma central de observação.
A UTI do HRO já é referência regional, com equipe experiente e estrutura de excelência, sendo referência para 76 municípios em alta complexidade. Em 2024, o HRO atendeu 996 pacientes internados na UTI, e de janeiro a agosto de 2025, 737 pacientes, com uma média de e tempo médio de internação 6,82 dias de internação por paciente. Esses números refletem a elevada demanda por cuidados intensivos na região, evidenciando a criticidade do serviço.
O projeto Vigilância Vital evolui a tecnologia de cuidado intensivo, tornando o ambiente ainda mais seguro e eficiente, pois médicos e enfermeiros poderão acompanhar em tempo real os sinais vitais dos pacientes, ampliando a segurança, a agilidade e a precisão do cuidado.
Onde votar?
Qualquer pessoa pode votar no projeto Vigilância Vital até 30 de outubro. É válido apenas 01 voto por CPF em um único projeto e o controle dos votos será feito mediante apresentação do CPF e autenticação de dois fatores (2FA), via código enviado por WhatsApp. Para votar no projeto “Vigilância Vital” acesse: https://gabinteligente.com.br/leads/voce-decide-estadual-2025-365 e no campo instituição selecione a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira- ALVF – Vigilância Vital para os Pacientes da UTI Geral do Hospital Regional do Oeste – HRO – Chapecó.