
Com atuação dominante e entrosamento afiado no ataque, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 na manhã desta sexta-feira (10), em Seul, no primeiro amistoso sob comando de Carlo Ancelotti após as Eliminatórias da Copa de 2026.
O destaque da partida foi o jovem Estêvão, do Chelsea, que marcou dois gols e chegou a três com a camisa da Seleção, tornando-se o artilheiro da “Era Ancelotti”. Rodrygo também brilhou com dois gols, enquanto Vini Jr. completou o placar com um gol e uma assistência.
A Seleção volta a campo na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), em novo amistoso contra o Japão, em Tóquio.
O Brasil impôs seu ritmo desde os primeiros minutos. Aos 12, Bruno Guimarães serviu Estêvão, que abriu o placar com um chute preciso. Aos 40, Rodrygo ampliou após bela jogada construída por Vini Jr. e Casemiro.
Logo no início da segunda etapa, a equipe deslanchou. Estêvão aproveitou falha de Kim Min-Jae e fez o terceiro, aos 46 segundos. Dois minutos depois, Rodrygo marcou o quarto, após assistência de Vini Jr.
Apesar da tentativa de reação coreana com jogadas de Son e Lee Tae-Seok, a defesa brasileira se manteve firme. O quinto gol saiu aos 32 minutos, com Vini Jr. finalizando um contra-ataque armado por Paquetá e Matheus Cunha.
Com o resultado, a Seleção acumula três vitórias seguidas sob o comando de Ancelotti, que aproveitou o duelo para testar novas formações e dar rodagem ao elenco.