
Vitor Oro Gracielli, de 26 anos, morreu na madrugada de sábado (2) de agosto em um grave acidente de trânsito em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ele pilotava uma motocicleta quando foi atingido por um carro que trafegava na contramão sobre um elevado da rodovia Plínio Arlindo de Nês, por volta das 4h50.
Vitor Oro Gracielli tinha acabado de se formar na faculdade de Direito e trabalhava em um supermercado. No momento do acidente, o jovem se deslocava para iniciar seu turno de trabalho. Conforme investigação da Polícia Civil, a motorista, que conduzia o carro na contramão, havia consumido álcool a noite toda e foi vista em câmeras de monitoramento em bares da cidade. Após o acidente, a motorista não prestou socorro à vítima.
A motorista chegou a ser presa, mas teve a prisão convertida em domiciliar. Segundo a defesa da família Oro, a ação penal está em fase de resposta à acusação. A família comentou que ainda busca forças para suportar a perda precoce do jovem que tinha muitos sonhos e objetivos.