
Um homem de 22 anos morreu na noite de sexta-feira (4), por volta das 19h50, após ser atingido por um disparo de espingarda de pressão na cabeça, no município de Bom Jesus do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, o principal suspeito do homicídio é um adolescente de 17 anos, que teria agido para defender a irmã, vítima de agressão momentos antes.
Conforme a ocorrência registrada pelo 11º Batalhão da PM, o jovem morto — natural de Santa Catarina e sem antecedentes como autor de crimes — teria retornado à residência da mulher após um desentendimento, tentando invadir o local de forma agressiva. Ainda segundo a polícia, ele entrou em luta corporal com o irmão da vítima e voltou a investir contra ela.
Durante a confusão, o adolescente conseguiu se desvencilhar e efetuou um disparo com a espingarda de pressão, atingindo a vítima na cabeça. O homem não resistiu e morreu no local.
O suspeito, também natural de SC e sem passagens policiais anteriores, foi identificado, e o caso está sendo investigado para apurar se houve legítima defesa. A Polícia Civil deve conduzir os próximos passos do inquérito.