
Na noite de domingo (5), por volta das 19h, a Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos, foragido do presídio de Chapecó, após perseguição que começou em Herval d’Oeste e terminou em Joaçaba. Ele estava acompanhado de uma mulher de 21 anos e tentou escapar da abordagem policial, causando danos a uma viatura e colocando em risco a segurança pública.
A ocorrência teve início no acesso Egídio Possobom, onde os policiais tentaram abordar um VW/Gol com placas de Caçador (SC). O motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu em direção a Joaçaba. Durante a perseguição, ele deu marcha à ré de forma intencional, colidindo contra a viatura da PM. Em seguida, arremessou uma bolsa pela janela do veículo.
O homem só foi detido após colidir contra a cerca de uma empresa na Avenida Santa Terezinha e tentar continuar a fuga a pé. Ele foi contido com o auxílio de um colaborador da empresa que presenciou a cena. Um policial militar sofreu uma fratura no braço ao tentar acessar o local e precisou ser encaminhado ao hospital.
Na bolsa dispensada pelo suspeito, foram encontrados R$ 100 em dinheiro, cerca de 15 gramas de cocaína e uma balança de precisão. Após atendimento médico, o homem foi preso. Segundo a PM, ele estava evadido desde 22 de maio, após não retornar da saída temporária iniciada em 15 de maio deste ano.
A mulher que o acompanhava também foi levada à delegacia. Seu celular foi apreendido por conter possíveis provas de envolvimento nas ações criminosas.