quarta-feira, outubro 1, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAPrefeitura de União do Oeste se manifesta após servidor ser preso

Prefeitura de União do Oeste se manifesta após servidor ser preso

Vale ressaltar que a prisão do servidor de União do Oeste, se deve a porte ilegal de arma de fogo

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Jardinópolis, e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) de São Miguel do Oeste, deflagrou, nesta quarta-feira (1º de outubro de 2025), a Operação Electus, com o objetivo de cumprir medidas cautelares relacionadas a crimes de fraude em certames de interesse público, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsificação de documento particular.

As investigações, iniciadas em maio de 2024, revelaram um esquema de fraudes em concursos públicos de diversas cidades do oeste catarinense. Um dos alvos da operação foi um servidor do município de União do Oeste, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com as investigações, o esquema envolvia o pagamento de propina para a alteração de gabaritos e o favorecimento de candidatos em concursos públicos. A operação resultou na prisão preventiva de um homem de 64 anos, no sequestro de veículos automotores e na suspensão das funções públicas dos servidores envolvidos.

- Continua após o anúncio -

A Prefeitura de União do Oeste emitiu uma nota oficial, na qual informa que está acompanhando o caso e colaborando com as investigações. Vale ressaltar que a prisão do servidor de União do Oeste, se deve a porte ilegal de arma de fogo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se