terça-feira, setembro 30, 2025
InícioSIGA CHAPERetomada! Chapecoense vence o Amazonas fora de casa e encerra sequência negativa...

Retomada! Chapecoense vence o Amazonas fora de casa e encerra sequência negativa na Série B

O resultado é muito importante para a Chape, que volta a vencer após cinco jogo; O Verdão volta a campo no próximo sábado na Arena Condá em confronto direto pelo G-4

Foto: João Normando/AMFC

Após um momento de instabilidade dentro do Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense voltou a vencer nesta segunda-feira (29). Fora de casa, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, na capital do Amazonas, o Verdão do Oeste venceu os donos da casa por 3 a 1. A partida foi válida pela 29ª rodada da competição. Eduardo Doma, Everton e Rafael Carvalheira marcaram para a Chape, enquanto Kevin Ramírez fez o gol da Onça Pintada.

A Chapecoense foi o primeiro time a atacar e logo saiu com o gol. Aos 6’, após cobrança de falta de Rafael Carvalheira, Eduardo Doma apareceu entre os zagueiros do Amazonas e abriu o placar para o Verdão. Os donos da casa responderam aos 16’. Kevin Ramírez fez uma boa jogada pela esquerda, na área do Verdão e bateu rasteiro, mas o goleiro Rafael Santos salvou o time catarinense.

No fim do primeiro tempo, tanto a Chape, como o Amazonas criaram grandes chances no ataque. Aos 38’, Neto Pessoa recebeu em velocidade no ataque, avançou e finalizou no travessão, mas o trio de arbitragem marcou o impedimento do atacante do Verdão. Logo na sequência, foi a vez dos donos da casa atacarem. O ex-Chape Henrique Almeida recebeu na área, girou e finalizou ao gol, mas a bola foi para fora. 

- Continua após o anúncio -

No fim do primeiro tempo, o Amazonas aumentou a pressão na defesa da Chape e conseguiu chegar ao empate. Aos 47′, Kevin Ramírez recebeu no lado direito de ataque, puxou para o meio e com uma bela finalização, empatou o confronto no Amazonas. Depois do gol, aos 50′, os donos da casa quase marcaram o segundo com Luan Silva, mas o chute saiu por cima do gol de Rafael Santos.

Fim de primeiro tempo no estádio Carlos Zamith, Amazonas 1, Chapecoense 1.

Foto: João Normando/AMFC

A Chapecoense voltou melhor para a segunda etapa e teve as primeiras chances do segundo tempo. Aos 4’, Giovanni Augusto encontrou Rafael Carvalheira na direita. O meia da Chape arrumou e bateu, mas o goleiro Zé Carlos defendeu. Na sequência, aos 7’, Marcinho fez bela jogada e o goleiro do Amazonas novamente defendeu.

O jogo na segunda etapa era menos movimentado sem grandes chances no ataque, mesmo assim, a Chape tentava assustar o Amazonas. Aos 16,’ Giovanni Augusto deu um belo passe para Rafael Carvalheira dentro área, mas na hora da finalização, a defesa se recuperou e bloqueou.

Aos 20′, o Verdão criou a grande chance na segunda etapa. Primeiro com Italo. O atacante da Chape recebeu, avançou e finalizou forte para o gol, mas Zé Carlos espalmou. No rebote, Neto Pessoa acertou um belo chute e novamente o goleiro do Amazonas salvou o time.

A primeira chance do time da casa no segundo tempo aconteceu aos 24. Joaquín Torres recebeu na direita, sai da marcação e cruzou para Luan, que sozinho, cabeceou para fora. A respostada Chape veio aos 27’. Neto Pessoa avançou pelo lado esquerdo e tocou para Rafael Carvalheira, que bateu de primeira, mas o goleiro Zé Carlos salvou novamente os donos da casa.

O jogo era aberto no fim do segundo tempo e as duas equipes criavam no ataque. Aos 38’, o lateral-direito da Chape, Everton avançou e finalizou forte para marcar o segundo do Verdão no jogo. A bola foi no canto do goleiro Zé Carlos que nada pode fazer.

No fim do jogo, aos 47’, a Chape fechou o placar contra o Amazonas. Italo foi lançado em velocidade no lado esquerdo de ataque. O camisa ‘77’ tocou a bola para a área dos donos da casa, ela passou por Perotti e ficou com Márcio Júnior. O meia do Verdão arrumou para Rafael Carvalheira, que tirou do goleiro Zé Carlos e marcou o terceiro gol do time catarinense na partida.

Fim de jogo em Manaus, Amazonas 1, Chapecoense 3.

O resultado é muito importante para a Chape, que volta a vencer após cinco jogos. Com a vitória, o Verdão sobe para a sétima colocação, com 44 pontos, três a menos que o Coritiba, o quarto colocado, com 47 pontos. O Verdão volta a campo no próximo sábado (04), às 16h, na Arena Condá contra o Novorizontino, em confronto direto pelo G-4.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp