
Moradores da Linha Serrinha, próximo à igreja Pentecostal Voz de Deus, estão alarmados com o consumo irregular de energia em um poço artesiano que abastece 16 famílias. O problema se agrava porque, mesmo com o disjuntor de energia desligado, o medidor continua registrando gastos, aumentando a conta de luz.
Segundo César Alves dos Santos, representante da associação local, a situação é insustentável. “A gente tem aqui na Associação 16 famílias que estão ocupando a energia desse poço artesiano”, explica César. “Mesmo com o poço desligado e o disjuntor abaixado, o medidor continua a registrar consumo, o que é um absurdo”.
César relata que, mesmo após desligar o poço e o disjuntor, o consumo de energia persistiu. “Eu fui lá e desliguei o posto. Deixei o posto desligado. Até a prefeitura tá a par, o secretário lá tá a par, o Gilson também tá a par, que eu passei tudo pra eles as leituras dos relógios, entendeu? E o que que acontece? Passou energia igual, passou 4 Pilovatts igual, eu tenho as leituras aqui”.
Além do problema do consumo, os moradores enfrentam dificuldades para contatar a companhia de energia. César afirma ter ligado para os números 0800 048 0196 (emergência) e 0800 048 0120 (comercial) sem sucesso. A informação que ele obteve é que o atendimento presencial só será possível na próxima semana.
Fonte: ClicRDC – Gionei Argenta






