
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Cunha Porã, prendeu, na tarde desta quarta-feira (17), no município de Cunha Porã, um homem de 37 anos, investigado pela prática de violência doméstica contra sua própria mãe, uma idosa de 74 anos.
A vítima procurou a Delegacia de Polícia relatando que seu filho, recentemente, passou a residir em sua casa, fazendo uso habitual de bebida alcoólica, e que, em decorrência disso, apresentava comportamento agressivo, passando a ofendê-la verbalmente e a proferir ameaças, inclusive de colocar fogo na residência.
Diante dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e representou judicialmente pelo imediato afastamento do agressor. Após solicitação do Ministério Público, o Poder Judiciário determinou a prisão preventiva do investigado.
Nesta tarde, o indivíduo foi localizado e preso pela Polícia Civil de Cunha Porã e conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de pessoas idosas e em situação de vulnerabilidade, bem como no enfrentamento à violência doméstica e familiar em todas as suas formas.
Fonte: ClicRDC – PCSC