
A Polícia Civil de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, prendeu na tarde desta terça-feira (16), às 15h30, um homem de 29 anos condenado por tentativa de roubo contra uma adolescente de 13 anos, além de lesão corporal dolosa praticada contra sua ex-companheira. A ação contou com apoio das delegacias de Lajeado Grande e Marema.
A Justiça determinou a regressão do regime semiaberto para o fechado após o apenado descumprir condições impostas durante o cumprimento da pena. Os crimes foram investigados em dois inquéritos distintos: o primeiro, de 2015, trata da tentativa de roubo contra a adolescente no Bairro Guarani, em Xaxim. Já o segundo, de 2020, envolveu violência doméstica contra uma jovem de 18 anos, no Bairro Chagas.
O mandado de prisão foi cumprido na residência do condenado, sem resistência. Durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio investigado, já que não havia condições adequadas para busca pessoal minuciosa no local.
Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia de Xaxim, o homem foi encaminhado à Penitenciária de Chapecó, onde cumprirá o restante da pena de três anos em regime fechado.