
O ginásio de esportes do loteamento Aurí Bodanese, no bairro Efapi, foi palco de uma audiência pública promovida pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Vereadores, onde a situação da criminalidade e da insegurança foi amplamente discutida, na noite desta segunda-feira (15). Moradores da grande Efapi têm expressado crescente preocupação com o aumento de roubos e a sensação geral de insegurança na região.
O objetivo da audiência foi ouvir as demandas da comunidade, especialmente as relacionadas à perturbação do sossego público e furtos.
O Tenente Maico Iure Roell, representando a Polícia Militar, afirmou que a corporação está atenta às demandas da comunidade e tem desenvolvido diversas ações e operações na região do bairro IFAP. Ele enfatizou a importância da união de esforços entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Polícia Civil e a comunidade para combater o crime de forma eficaz.
Seu Jair Garcia, morador do loteamento Aoribodanese há 28 anos, relatou que a comunidade está passando por um problema sério com o aumento de roubos. Ele expressou o sentimento de insegurança que afeta muitos moradores e a esperança de que a situação melhore no futuro.
O Secretário de Segurança Pública, Clóvis Leuze, mencionou: “Aqui o objetivo é ouvir as demandas da comunidade e basicamente nós temos ciência que aqui nós temos muito problema, pequenos furtos e temos problema também de perturbação e o objetivo aqui é mesclar informações, trabalhar junto com as outras forças de segurança”.
O comandante da Guarda Municipal, Luiz Antônio Stob, comandante da Guarda Municipal, complementou: “Destacamos a importância desses encontros nas comunidades, que nos trazem as demandas, a gente recebe as demandas através de uns 5 ou 3, mas a demanda que o pessoal traz nesses encontros é muito importante… Não é à toa que estamos entre os dez municípios mais seguros de Santa Catarina e do Brasil para se viver, se deve muito a essa integração.”
Várias pessoas puderam deixar a sua opinião, durante o debate, para melhorias, que foram encaminhados para o Poder Legislativo do município de Chapecó.
Fonte: ClicRDC
Por Gionei Argenta
