
Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de um caminhão carregado com 62.750 maços de cigarros contrabandeados e armas de fogo em Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense. A ação foi realizada nesta quarta-feira (10), em uma residência no interior do município, com apoio da Polícia Militar e da Equipe de Protetores.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em setembro de 2024, após o furto em uma residência da região, quando armas de fogo e objetos de valor foram levados. Meses depois, a DIC de São Miguel do Oeste prendeu um dos suspeitos em posse de uma das armas roubadas. O trabalho de apuração levou à identificação de outro envolvido, o que resultou no cumprimento do mandado de busca e apreensão nesta semana.
Na propriedade alvo, mesmo sem a presença do investigado, os policiais localizaram um caminhão carregado com a carga contrabandeada, avaliada em aproximadamente R$ 380 mil. Também foram encontradas uma espingarda calibre .22, três cartuchos e uma espingarda de pressão.
A Polícia Civil informou que o caminhão e os cigarros foram entregues à Receita Federal e à Polícia Federal, enquanto as armas ficaram sob custódia da delegacia. O inquérito segue em andamento e o suspeito deve ser ouvido nos próximos dias. O caso será encaminhado à Justiça.