
Na noite de terça-feira, 9, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), atendeu a uma ocorrência de violência doméstica em Chapecó.
No local, os policiais abordaram um homem de 39 anos e fizeram contato com a vítima, uma mulher de 37 anos. Ela relatou que está em processo de separação com o autor e que, durante uma discussão ocorrida na empresa do casal, o homem sacou uma arma de fogo e a apontou em sua direção, proferindo ameaças.
O autor confirmou a discussão e indicou o local onde havia escondido a arma. Em consulta ao número de série, foi constatado que o armamento era registrado no estado do Mato Grosso do Sul e possuía registro de furto.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), juntamente com a arma apreendida, para os procedimentos cabíveis. O autor foi entregue pelos crimes de violência doméstica, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação culposa.