sexta-feira, setembro 5, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAOperação da Polícia Civil prende três por tráfico em Chapecó; arma estrangeira...

Operação da Polícia Civil prende três por tráfico em Chapecó; arma estrangeira é apreendida

Investigação de um ano e meio revela esquema interestadual de tráfico; operação resulta em prisões, apreensão de arma e desarticulação parcial da rede criminosa

Foto: Divulgação | PF

A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Delegacia Especializada de Combate às Drogas (DECOD), deflagrou na manhã desta quinta-feira (5) uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes na região. A ação cumpriu três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

Um dos investigados já estava preso por flagrante de tráfico e teve novo mandado expedido. A operação é fruto de uma investigação que durou aproximadamente um ano e meio, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó.

Durante as apurações, os agentes descobriram a atuação de uma organização criminosa interestadual, que trazia grandes quantidades de drogas do Paraná para abastecer o mercado de entorpecentes em Chapecó.

- Continua após o anúncio -

O esquema criminoso operava em estrutura hierárquica: a droga chegava a Chapecó, era repassada a intermediários para fracionamento e, depois, distribuída diretamente aos usuários. A rede permitia abastecimento constante do mercado local, o que, segundo a Polícia Civil, gerava impactos significativos na segurança pública da região Oeste.

Durante o cumprimento dos mandados, foi apreendido um revólver calibre .32, de origem estrangeira, com seis munições, além de objetos relacionados às investigações, que seguem sob análise.

“A atuação coordenada das equipes da DECOD e do DIC de Chapecó reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região”,

destaca nota oficial.

As investigações seguem em sigilo, com o objetivo de preservar diligências em andamento e evitar o comprometimento de futuras operações voltadas à desarticulação total da organização criminosa.

A população pode colaborar com informações de forma anônima pelo telefone Disque Denúncia 181, que funciona 24 horas por dia.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se