terça-feira, setembro 2, 2025
InícioSIGA CHAPEChapecoense fica duas vezes em vantagem, mas cede empate ao Vila Nova...

Chapecoense fica duas vezes em vantagem, mas cede empate ao Vila Nova na Arena Condá

Verdão foi melhor durante o confronto, mas não conseguiu manter o placar; empate diminuiu a distância para o líder Goiás para apenas três pontos. Rafael Carvalheira e Walter Clar marcaram para a Chape, assista os principais lances da partida:

Foto: Divulgação/Chapecoense

A Chapecoense lutou, foi melhor, mas não conseguiu manter a vantagem e empatou por 2 a 2 com o Vila Nova, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida da noite desta segunda-feira (01) foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. Rafael Carvalheira e Walter Clar marcaram para o Verdão e João Vieira e Bruno Mendes fizeram os gols do time de Goiás.

O ponto conquistado no empate com o Vila diminuiu a distância para os dois líderes da Série B. Agora, a Chape está a dois pontos do Coritiba (vice-líder) e a três do Goiás (líder).

De olho na vice-liderança, a Chapecoense foi o primeiro time a atacar. Antes do primeiro minuto de jogo, Marcinho tocou para Neto Pessoa, que avançou e finalizou ao gol, mas o chute saiu fraco e foi para fora. Aos 2’, o Verdão do Oeste, em uma linda jogada ensaiada de falta, quase abriu o placar. Marcinho lançou Italo, que contou com um belo bloqueio do zagueiro Eduardo Doma e finalizou ao gol, mas o goleiro Halls espalmou para o escanteio.

- Continua após o anúncio -
Foto: Luiz Ferrazzo/ ACF

O Verdão era só ataque e aos 5’, criou uma nova chance. Rafael Carvalheira bateu uma falta na área do Vila, a defesa tentou afastar, mas a bola pegou em Neto Pessoa e foi em direção ao gol, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Depois do início da Chape, o Vila Nova conseguiu equilibrar o jogo. Mesmo com o equilíbrio em campo, a Chape tinha as melhores chances da partida. Aos 22’, Gabriel Inocêncio fez uma bela jogada pelo lado direito e chutou a gol, a bola desviou na defesa e foi para fora, mas o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE) apenas marcou tiro de meta. Aos 30’, após um lateral cobrado na área do Vila, a defesa afastou e Marcinho ficou com a sobra. O camisa ‘7’ e nesta segunda, o capitão do time, bateu de primeira, mas a bola foi para fora.

Melhor durante todo o primeiro tempo, a Chape abriu o placar aos 40′. Neto Pessoa achou um bom passe dentro da área do Vila para o lateral Walter Clar, que arrumou para Rafael Carvalheira. O camisa ’99’ do Verdão acertou um belo chute e contou com o desvio na zaga para marcar o primeiro gol do confronto.

A primeira chance ao gol do Vila Nova só aconteceu aos 46′, quando Guilherme Parede finalizou ao gol e o goleiro Léo Vieira defendeu sem problemas. No lance seguinte, aos 47′, o time de Goiás chegou ao ataque novamente. Após um cruzamento vindo do lado direito de ataque, Ruan Ribeiro cabeceou para longe do gol do Verdão.

No último lance da primeira etapa, o árbitro de vídeo chamou e Fábio Augusto Santos Sá Junior marcou um pênalti para o Vila Nova, em um lance de mão na bola do lateral Walter Clar. João Vieira foi para a cobrança e empatou o confronto em Chapecó. Fim de primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 1, Vila Nova 1.

No início da segunda etapa, assim como no primeiro tempo, a Chape tentou criar algumas chances no ataque, principalmente pelas alas, mas os chutes de Italo e Bruno Matias não foram ao gol. Aos 10′, após uma cobrança de falta na área do Vila, João Paulo se adiantou ao goleiro Halls e cabeceou, mas a bola foi para fora. No lance, o árbitro de vídeo viu uma falta do goleiro do time goiano no zagueiro na Chape. Fábio Augusto Santos Sá Junior foi ao VAR e marcou o pênalti para o Verdão. Walter Clar foi para a bola e com extrema categoria marcou o segundo gol do time catarinense no confronto.

A resposta do Vila Nova foi imediata. Aos 18′. após lançamento na área da Chape, Guilherme Parede arrumou para Bruno Mendes que finalizou forte e empatou o confronto na Arena Condá.

Após o empate do Vila Nova, o jogo ficou truncado e sem grandes chances na Arena Condá. A Chape tentou a todo custo fazer o terceiro gol e encaminhar a vitória, porém, o time goiano, satisfeito com o empate, marcou bem e impediu os ataques do time da casa.

Em uma das últimas chances do jogo, aos 53′, Perotti arrumou para Neto Pessoa, que finalizou forte, mas a bola desviou na defesa e foi para o escanteio. Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 2, Vila Nova 2. O Verdão volta a campo no domingo (07), em um clássico catarinense. Às 16h, a Chape enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hülse.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp