


O Restaurante Bandejão celebrou, nesta sexta-feira (29), seus 18 anos de funcionamento com um almoço especial que reuniu autoridades e frequentadores. O vice-prefeito de Chapecó, Valmor Scolari, e o secretário da Família e Proteção Social, Luciano Huning, participaram da comemoração.
O cardápio diferenciado agradou os clientes e recebeu elogios. “Strogonofe, arroz, feijão, pão, salada e até sorvete de sobremesa. Tudo muito gostoso”, contou a aposentada Gisele Ferreira, que frequenta o restaurante todas as sextas-feiras.
Atualmente, o Bandejão conta com uma equipe de 25 servidores, entre cozinheiras, nutricionista, auxiliares de cozinha, limpeza, administração, coordenação, monitores e estagiários. Somente em 2024, foram servidas 170 mil refeições e, em 2025, já são 71 mil pratos distribuídos, com uma média de 500 refeições por dia.
Mais de 2 mil pessoas cadastradas — com renda inferior a três salários-mínimos — podem almoçar no local pagando R$ 5,00. Quem não possui cadastro também pode utilizar o serviço, com valor de R$ 10,00 por refeição.
Para o vice-prefeito, o restaurante tem papel fundamental na assistência social do município. “Isso é mais uma conquista para os moradores de Chapecó e um olhar diferenciado do Poder Público”, destacou Valmor Scolari.