
Na madrugada deste sábado (23), por volta das 3h20min, um adolescente de 17 anos morreu após sofrer um acidente de trânsito durante uma perseguição policial em Lages, na Serra Catarinense.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência iniciou no bairro Guarujá, quando os policiais avistaram uma motocicleta com dois ocupantes realizando manobras perigosas. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade pelas vias da região, iniciando uma tentativa de abordagem.
Cerca de 700 metros à frente, já na marginal da BR-282, a motocicleta foi avistada novamente por uma testemunha. Ao chegarem à rotatória da Avenida das Torres, os policiais encontraram o veículo acidentado e os dois ocupantes caídos no pátio de uma empresa.
O condutor, ainda menor de idade, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caroneiro, de 18 anos, sofreu apenas ferimentos leves e relatou aos policiais que havia pedido ao condutor para parar, mas foi ignorado. A vítima teria perdido o controle da moto ao tentar fazer a curva na rotatória.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos legais e a investigação do caso.