
Com um segundo tempo quase perfeito, a Chapecoense brilhou e conseguiu uma importante vitória de 4 a 0 contra o Athletic Club, no estádio Joaquim Portugal (Arena Sicredi), em São João del Rei, em Minas Gerais. A partida da noite desta sexta-feira (22) foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Giovanni Augusto, Victor Caetano, Gabriel Inocêncio e Perotti fizeram os gols do Verdão no confronto. A vitória fora de casa manteve a Chape na terceira colocação, mas diminuiu a distância para os líderes. Agora, o Verdão está a um ponto do Goiás (vice-líder) e a dois do Coritiba (líder). Os dois times jogam no próximo sábado (23).
O jogo
O jogo era equilibrado no início, com as duas equipes se estudando e sem poucas chances ofensivas. O primeiro time a assustar foi o Athletic. Aos 13’, Max foi lançado dentro da área do Verdão e tentou cruzar, mas o zagueiro João Paulo afastou. Na sequência, o atleta do clube mineiro ficou novamente com a bola e cruzou Nas costas da defesa da Chape, o lateral direito Douglas Silva cabeceou para fora. A resposta do Verdão aconteceu aos 17’. Gabriel Inocêncio conseguiu fazer um bom cruzamento na área do time da casa e Marcinho, de carrinho, finalizou por cima do gol do goleiro Adriel.
Em casa, o Athletic tentava pressionar a defesa da Chape e chegava mais ao campo ofensivo. Aos 21’, o volante Sandry recebeu de Torrão e bateu para o gol, mas o goleiro Rafael Santos salvou o Verdão. No rebote, Geraldes finalizou, mas bola foi para fora. Já aos 31’, a bola ficou com o atacante Max, que finalizou ao gol, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Os donos da casa chegaram a marcar o gol aos 36′, com o atacante Max, mas Welinton Torrão, que deu assistência, estava impedido e o auxiliar marcou o impedimento.
No fim do primeiro tempo, aos 44′, a Chape teve uma ótima chance no ataque. A bola foi lançada ao ataque, Rafael Carvalheira arrumou de peito e Neto Pessoa finalizou ao gol, mas a bola foi para fora. Logo na sequência, aos 46’, Marcinho recebeu dentro da área e finalizou, mas o goleiro Adriel salvou o Athletic. Fim de primeiro tempo em São João del Rei, Athletic Club 0, Chapecoense 0.

Antes do primeiro minuto a Chape foi ao ataque e assustou o Athletic. Neto Pessoa recebeu na entrada da área e finalizou para o gol, mas o goleiro Adriel espalmou para o lado. O Verdão voltou melhor na segunda etapa e fez o primeiro gol no jogo. Aos 7’, Rafael Carvalheira sofreu uma falta na entrada da área. Giovanni Augusto, de forma magistral, cobrou no ângulo do gol de Adriel e abriu o placar para a Chape.
Não demorou para a Chape marcar o segundo gol em Minas Gerais. Aos 12’, após cobrança de escanteio de Giovanni Augusto, Victor Caetano subiu como um camisa ‘9’, cabeceou firme e marcou o segundo gol do Verdão no confronto. Os donos da casa só conseguiram assustar a Chape, aos 19′. Neto Costa finalizou de fora da área e o goleiro Rafael Santos espalmou para o escanteio.
Com o 2 a 0 no placar, a Chape tinha o controle do jogo e continuava assustando a defesa do Athletic. Aos 22’, após um escanteio, Marcinho cabeceou livre e Adriel defendeu. Logo na sequência, aos 23’, o Verdão marcou o terceiro gol. Giovanni Augusto achou um lindo passe para Neto Pessoa, que avançou pelo lado esquerdo e serviu o lateral Gabriel Inocêncio, que bateu no canto do goleiro do time mineiro e fez o gol.
O segundo tempo da Chapecoense era quase perfeito e aos 34′, chegou ao quarto gol. Gabriel Inocêncio em dia de Mailton, avançou ao ataque e cruzou na área do Athletic. No primeiro toque na bola, Perotti finalizou para o gol e marcou o quarto.
Fim de um jogo brilhante do Verdão em Minas Gerais, Athletic 0, Chapecoense 4. Com a vitória, a Chape ficou na terceira colocação com 40 pontos, um a menos que o vice-líder Coritiba e dois a menos que o líder Coritiba. Em relação ao quinto colocado Remo, o Verdão abriu seis pontos. O time de Chapecó volta a campo na segunda-feira (01), na Arena Condá, contra o Vila Nova.