


A equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó figura na parte de cima da tabela de classificação em todas as competições que disputa: Brasileiro de Futsal, Estadual Série Ouro e Copa Santa Catarina. O aproveitamento geral na temporada é de 66,66%.
Um dos caçulas do Brasileiro, a Chape Futsal tem mostrado que não quer ser mero coadjuvante. O time verde-branco chegou a liderar o grupo A e agora está em segundo lugar, com 16 pontos em nove jogos. São quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. O único revés aconteceu na última partida da primeira fase, quando já estava classificado às oitavas de final.
A Chapecoense é vice-líder também no Estadual Série Ouro. A equipe do técnico Leonardo Schroeder soma 13 pontos em sete compromissos: quatro vitórias, um empate e duas derrotas. São 12 clubes participantes, destes, nove disputam campeonatos em nível de Brasil: seis estão na Liga Nacional e três no Brasileiro. Restam quatro confrontos para definir a classificação às quartas de final. O líder é o Jaraguá, atual campeão da Liga e do Catarinense, com 100% de aproveitamento (18 pontos).
Na Copa SC, a Chape Futsal passou em primeiro na chave B e fez a melhor campanha geral da fase classificatória. Assim, decidirá todos os mata-matas em casa. Em seis duelos, foram cinco triunfos e uma derrota. Nas quartas de final, o adversário será a Pinhalense.
Fala, Leo
“Muito feliz com o trabalho e os resultados que a gente vem alcançado. Conquistamos a classificação no Brasileiro de forma antecipada. Temos a melhor campanha na Copa Santa Catarina, tanto na chave quanto no geral. Se avançarmos às próximas fases, vamos trazer sempre o segundo jogo em casa, e é esse o nosso objetivo. Estamos fazendo também uma grande campanha na Série Ouro e a um passo de se classificar”, disse Schroeder.
“O momento é bom, mas não podemos nos acomodar, entrar na zona de conforto. Precisamos continuar trabalhando cada vez mais. Vamos manter a batida, aproveitando sempre o apoio da nossa torcida e o incentivo dos nossos patrocinadores, da cidade, para que os resultados continuem acontecendo”, completou o treinador.
NÚMEROS EM 2025
22 jogos
13 vitórias
5 empates
4 derrotas
63 gols marcados
40 gols sofridos
66,6% de aproveitamento