
Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta terça-feira (19) por posse irregular de arma de fogo e disparo de arma de fogo no bairro Bom Pastor, em Chapecó. O caso foi registrado por volta das 6h22, na Rua São Malaquias, fundos.
A Polícia Militar foi acionada após relatos de uma briga de casal seguida de disparos de arma de fogo. No local, os policiais conversaram com populares, que apontaram de onde vinham os tiros. Durante a abordagem ao casal envolvido na discussão, a mulher informou que não queria registrar queixa contra o companheiro.
Em seguida, os militares abordaram o vizinho do casal, apontado como autor dos disparos. O homem negou as acusações, mas autorizou as buscas na residência. Durante a varredura, os policiais encontraram 36 munições intactas escondidas dentro de uma máquina de moer carne e um revólver calibre .38 Special, da marca Taurus, localizado atrás da geladeira.
Enquanto a guarnição realizava os procedimentos, a mulher do suspeito entregou voluntariamente outro revólver calibre .38, pertencente ao seu falecido pai, junto com nove munições intactas. Ela explicou que a arma estava enrolada em um pano, bastante enferrujada e fora de uso há anos, mas optou por entregá-la para evitar problemas futuros.
Diante da situação, as armas e munições foram apreendidas, e o homem de 29 anos foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) para os devidos procedimentos.