
A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (17), na Arena Condá, para enfrentar o Paysandu em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra o 19° colocado da série B, a Chape fez jogo de muita consistência defensiva e se manteve no G4 – determinado pelo placar de 1 a 0.

A partida:
A equipe catarinense dominou as ações e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol foi marcado aos 20 minutos por Walter Clar, que completou de carrinho após cruzamento desviado por Maílton. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado. Com maior controle da posse de bola (60%), a Chape impôs o ritmo do jogo e criou as melhores oportunidades da etapa inicial.
O Paysandu, por outro lado, pouco ameaçou e terminou os primeiros 45 minutos sem finalizar ao gol. A Chapecoense ainda somou quatro finalizações para fora e três escanteios, enquanto o Papão teve dificuldades na construção ofensiva e apresentou baixo volume de jogo. O domínio da Chape também se refletiu nos números de passes: foram 119 certos contra apenas 53 do adversário.
No segundo tempo, a Chapecoense manteve o controle da partida e consolidou a vitória com mais uma boa jogada pelas laterais. Walter Clar, destaque da partida, marcou seu segundo gol ao aproveitar novo avanço ofensivo e definir o placar em 2 a 0. Mesmo com a tentativa de reação do Paysandu, o time catarinense mostrou solidez defensiva e garantiu a oitava partida consecutiva sem perder, além de subir para a terceira colocação na tabela da Série B.
Próxima partida:
A Chapecoense volta a campo na sexta-feira (22), quando enfrenta o Athletic, no estádio Joaquim Portugal, para partida válida pela 23ª rodada da Série B. A partida acontece às 19h.