


Chapecó será palco, nos dias 16 e 17 de agosto, da Mostra de Dança Infantil A Noite É uma Criança, no Teatro da Unochapecó. As apresentações começam às 16h30, com entrada gratuita. A retirada de ingressos na bilheteria será feita a partir das 14h, nos dois dias, no local do evento.
A edição deste ano reunirá 326 bailarinos de nove grupos de cinco municípios da região: Caxambu do Sul, Chapecó, Nova Erechim, Quilombo e Seara, que apresentarão 37 coreografias em modalidades como balé clássico, jazz, sapateado, danças urbanas, populares, contemporânea e estilo livre.
De acordo com a diretora-geral, Lenise Gonzaga de Andrade, o objetivo da mostra é valorizar a dança como forma de expressão e promover o intercâmbio cultural entre os participantes.
“Este evento não possui caráter competitivo e contempla diferentes modalidades. A Noite É uma Criança é um momento especial para celebrar a cultura e promover a dança desde a infância. Nossa trajetória foi marcada pela celebração da dança infantil e pelo poder transformador da dança na vida de cada bailarino”,
destaca Lenise.
Criada em 2002, em Florianópolis, com apenas 100 crianças, a mostra cresceu rapidamente e passou a ocupar teatros da capital, recebendo artistas mirins de diversas regiões do Brasil, como Bahia, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Hoje, completa 20 anos de história, mantendo viva a missão de oferecer espaço para que jovens talentos compartilhem seu amor pela dança com o público.
A mostra tem apoio da Fundação Catarinense de Cultura, Governo de Santa Catarina e Programa de Incentivo à Cultura (PIC), com o incentivo de Havan, Nidec, Instituto Carlos Roberto Hansen, Tigre e Usipe.
Mais informações, no site mostradedanca.com.br/chapeco.