
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu drogas, armas de fogo e diversos produtos de furto na tarde desta segunda-feira (11), na Linha Siqueira, interior de Chapecó. A ação foi realizada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) após denúncias feitas por moradores da região.
Durante rondas preventivas, os policiais receberam informações de que um homem de 30 anos estaria armazenando drogas, armas e objetos furtados em sua residência. Ao chegar ao local, a guarnição fez contato com o suspeito, que confirmou ter adquirido diversos produtos de origem duvidosa e indicou onde estavam os entorpecentes.
Dentro de uma sacola, foram encontradas aproximadamente 200 pedras de crack já fracionadas para venda. Em buscas no imóvel, a polícia localizou ainda:
- Uma espingarda de pressão modificada para calibre .22;
- Três munições calibre .32;
- Uma porção de maconha;
- Uma balança de precisão;
- R$ 250,00 em dinheiro;
- Diversos produtos eletrônicos e de valor, como TVs, notebook, videogame, relógios, caixa de som e celulares;
- Outra espingarda de pressão calibre 5.5 com luneta.
Parte dos objetos foi reconhecida como pertencente a vítimas de furtos registrados recentemente. Os demais serão analisados e comparados com ocorrências anteriores para identificação dos proprietários.
O homem foi preso em flagrante e, juntamente com o material apreendido, encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, onde responderá por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação.