
Na madrugada de hoje (11), o 6° Batalhão de Bombeiros Militar atendeu a um incêndio em um apartamento no segundo andar do bloco D, localizado na Rua Firmina Sirena Vitali, no loteamento Monte Castelo, bairro Progresso, em Chapecó. As informações iniciais indicavam uma explosão de botijão de gás, seguida de chamas, com duas crianças feridas.
As guarnições confirmaram a ocorrência ao chegarem ao local. Os moradores do apartamento já haviam buscado atendimento médico por conta própria. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também esteve presente no local para socorro das vítimas. Segundo as informações divulgadas, três pessoas fossem encaminhadas ao hospital, incluindo um adulto e duas crianças. Uma das crianças teve ferimentos mais leves, enquanto outra teve queimaduras mais profundas. Essa segunda, foi atendida no local pelas equipes do SAMU.
Devido ao risco de colapso da estrutura, causado pela possível explosão, o acesso ao apartamento foi restrito. Os bombeiros utilizaram cerca de 4.000 litros de água para combater as chamas, adotando a técnica de ataque transicional. A Polícia Militar, a Celesc e a Defesa Civil também estiveram presentes. O bloco D foi interditado para avaliação técnica e medidas de segurança. Indícios como o deslocamento de paredes e rupturas na estrutura reforçam a suspeita de explosão.