
Após um grande primeiro tempo onde abriu 3 a 0 no placar e um segundo tempo com sustos, a Chapecoense venceu o CRB por 3 a 2, na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A partida deste domingo (03), foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. Neto Pessoa, Marcinho e Mailton marcaram para a Chape, enquanto o atacante Breno Herculano fez os gols do time alagoano.
Com a vitória, a Chape se manteve na quarta colocação, com 33 pontos. O Verdão volta a campo na próxima sexta-feira (08), no Couto Pereira, em Curitiba (PR), contra o Coritiba.
O jogo iniciou equilibrado na Arena Condá, com as duas equipes se estudando. Aos 5’, o CRB criou a primeira grande oportunidade. Léo Campos cruzou um escanteio na área do Verdão e o zagueiro Segovia, sozinho, cabeceou para fora. A resposta da Chape aconteceu no lance seguinte. Aos 6’, Mailton lançou uma linda bola para Marcinho no lado esquerdo de ataque. O camisa ‘7’, entrou na área do time alagoano e serviu para Neto Pessoa, que de primeira, marcou o primeiro gol do confronto.
Após o gol, o CRB tentou atacar, mas a Chape melhorou e quase marcou o segundo. Aos 11’, depois de uma roubada de bola no meio-campo, Neto Pessoa disparou ao ataque e tocou para Giovani Augusto no lado esquerdo. O meia do Verdão cruzou para dentro da área do CRB e Maílton, sem marcação, chutou ao gol, mas o goleiro Matheus Albino salvou o time alagoano.
O CRB até tentava atacar o Verdão, mas defesa da Chape não deixava o time visitante criar grandes oportunidades. Por outro lado, em escapadas ao ataque, a equipe catarinense assustava. Aos 26’, depois de mais uma grande jogada do meia Giovanni Augusto, Marcinho ficou cara a cara com o goleiro Matheus Albino e marcou o segundo gol da Chape no confronto.
A Chapecoense fazia um jogo de excelência na Arena Condá e aos 36’, chegou ao terceiro gol. Em mais um contra-ataque pelo lado esquerdo, Giovanni Augusto avançou, entrou na área do CRB e serviu Mailton. O lateral artilheiro do Verdão puxou para a perna esquerda e marcou o gol da Chape. Logo na sequência, o time de Chapecó quase marcou o quarto, mas desta vez, o goleiro Matheus Albino salvou o chute de Marcinho.
Fim de um grande primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 3, CRB 0.
Com o três a zero no placar, a Chape entrou no segundo tempo para manter o resultado e sair o campo com a vitória. Aos 4’, Giovanni Augusto acertou um grande chute e o goleiro Matheus Albino espalmou para o escanteio. O time visitante respondeu em duas oportunidades, aos 14 e aos 16’. A primeira, Giovanni dominou a bola e arriscou o chute na direção do gol com a canhota, mas ela foi por cima. na segunda, novamente Giovanni finalizou de fora da área e a bola foi para fora.
O CRB melhorou no jogo e aos 21′, descontou. William Pottker levantou a bola na área da Chape e Breno Herculano finalizou para o fundo das redes de Léo Vieira. A equipe alagoana continuou melhor e aos 27′, marcou o segundo gol. Após uma cobrança de escanteio, novamente Bruno Herculano apareceu entre os zagueiros do Verdão e fez o segundo dele no jogo.
A Chapecoense conseguiu responder aos 33′, quando Igor Inocêncio chutou de longe e o goleiro Matheus Albino salvou novamente o CRB. No rebote, Italo ainda tentou o gol, mas o árbitro assinalou o impedimento.
No fim da partida, o CRB pressionou a defesa da Chape pelo empate. Aos 43′, após cruzamento na área, Breno Herculano cabeceou, mas a bola foi para fora. Mesmo com a pressão, o time alagoano não conseguiu o empate.
Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 3, CRB 2.
