sábado, agosto 2, 2025
InícioTRÂNSITOVÍDEO: Grave colisão entre ônibus e carreta deixa dois mortos e quatro...

VÍDEO: Grave colisão entre ônibus e carreta deixa dois mortos e quatro feridos

Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (1º) e interditou totalmente o trânsito no trecho

Foto: Reprodução/Rede Social

Dois motoristas morreram e quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado por volta das 4h50 da madrugada desta sexta-feira (1º), no quilômetro 80 da ERS-122, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A colisão frontal envolveu uma carreta Scania, de Vacaria, e um ônibus de excursão com placas de Garibaldi, que retornava de São Paulo com lojistas da Serra Gaúcha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois condutores – um homem de 30 anos, motorista do ônibus, e o caminhoneiro, ainda não identificado – morreram no local. Ambos ficaram presos às ferragens e não resistiram aos ferimentos antes da chegada das equipes de resgate.

O ônibus, modelo Scania/Mpolo Paradiso, era operado pela empresa SG Turismo. Segundo o proprietário, André Vilmar Schizzi, a excursão transportava 11 pessoas, incluindo o motorista, e fazia parte de uma rota regular realizada duas vezes por semana. O condutor do coletivo, natural da Argentina e morador de Garibaldi, vivia na cidade com a esposa.

- Continua após o anúncio -

Quatro passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região. Até a última atualização desta reportagem, o estado de saúde das vítimas ainda não havia sido informado pelas autoridades de saúde.

O impacto da colisão foi tão violento que a ERS-122 teve o tráfego completamente interrompido entre os bairros Santa Lúcia e São Victor Cohab. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas, como a Linha 40 ou a Estrada Velha.

A perícia foi acionada e as causas do acidente estão sendo investigadas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se