
O Hospital Regional de Chapecó (HRO) agora oferece atendimento cardiológico de alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), graças a um convênio viabilizado pelo deputado Carlos Humberto e outros atores políticos. O serviço de hemodinâmica, uma demanda de 20 anos, permite que pacientes com doenças do coração sejam tratados em Chapecó, evitando o deslocamento para Xanxerê.

Segundo o cardiologista intervencionista e responsável técnico pelo serviço de hemodinâmica do HRO, Dr. Fernando Luiz de Melo Bernardi, a instalação do equipamento ocorreu em 2021, mas a habilitação para uso pelo SUS só foi obtida recentemente. O deputado Carlos Humberto destacou o compromisso com todas as regiões do estado e a importância da parceria com a senhora Bárbara Paludo de Chapecó, a antiga diretoria do hospital regional e os cardiologistas para concretizar o convênio.

O serviço de alta complexidade em cardiologia é considerado essencial para a população do extremo-oeste catarinense, que agora tem acesso a um tratamento mais próximo e eficiente.
Fonte: ClicRDC – Gionei Argenta