

Um acidente de trânsito registrado na tarde deste domingo (27) deixou quatro pessoas feridas na SC-157, em Quilombo, Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 14h29, próximo ao CTG do município, e envolveu um veículo VW Gol, de cor prata, que saiu da pista e capotou várias vezes antes de parar a cerca de 70 metros da rodovia.
Segundo informações do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, o carro transportava quatro pessoas: um homem, duas mulheres e duas crianças – sendo uma delas um bebê de apenas dois meses. Todas as vítimas estavam fora do veículo quando as equipes de resgate chegaram ao local.
O motorista, de 29 anos, foi encontrado consciente e orientado, com queixa de dor na região lombar. A passageira, de 30 anos, também estava consciente e apresentava um ferimento no lábio e um inchaço no rosto. Ela segurava a filha recém-nascida no colo no momento da avaliação.
A criança mais velha, uma menina de 5 anos, foi localizada dentro de outro veículo, que havia parado para prestar socorro. Ela apresentava ferimento na face, dor lombar, rigidez abdominal e sinais de hipotermia. Já a bebê de dois meses foi encontrada chorosa e responsiva no colo da mãe, com edemas no supercílio e na parte inferior do rosto. Segundo os relatos, ela foi ejetada da cadeirinha durante o capotamento e encontrada fora do carro.
As guarnições prestaram atendimento pré-hospitalar às vítimas, realizaram o gerenciamento da cena e conduziram os feridos ao Hospital São Bernardo, em Quilombo.