
Em um ótimo momento no Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense tem um grande desafio fora de casa neste domingo (27). No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, na Capital do Estado de Goiás, o Verdão do Oeste joga contra o Atlético Goianiense, pela 19ª rodada (última do primeiro turno) da competição nacional. A partida começa às 19h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Chape marca quatro vezes e se torna o melhor ataque da Série B
Segundo informações do site O Gol, em todas as competições foram disputados oito jogos entre as duas equipes, com quatro vitórias do Atlético Goianiense, três empates e apenas um triunfo da Chapecoense. Em casa, o Dragão disputou quatro jogos com o Verdão, com uma vitória dos Goianos e três empates.
O último confronto entre os times aconteceu no dia 13 de agosto de 2023, pela Série B daquele ano. Na Arena Condá, o Dragão venceu a Chape por 1 a 0, com gol de Matheus Peixoto.
Chape vai à Goiânia com a 6ª melhor campanha fora de casa
Após a vitória diante do América-MG, por 1 a 0, fora de casa, a Chapecoense chegou aos 10 pontos conquistados como visitante e passou a ter a 6ª melhor campanha. O melhor desempenho fora de casa é do Goiás com 16 pontos, seguido do Coritiba com 15, Athletic e Criciúma 12 e Athletico 10. No geral, a Chape tem 29 pontos e ocupa a 4ª colocação na Série B.
Fora de casa, a Chapecoense venceu o Paysandu, o Operário e, na última rodada como visitante, o América-MG. O Verdão ainda conta com um empate em Curitiba, diante do Athletico.
Atlético Goianiense
O Atlético-GO pode ser considerado uma das decepções da Série B, até o momento. Com o favoritismo, por ter jogado a Série A no ano passado, o Dragão não faz uma boa e é apenas o 14º colocado. Em 18 jogos, o time goiano fez 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e seis derrotas). O time vem de três jogos sem vencer, com duas derrotas (Criciúma em casa e Operário-PR fora) e um empate. A equipe precisa da vitória, para se afastar do Z-4. Atualmente o Atlético está a apenas três pontos do Paysandu, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Para o jogo contra a Chape, o técnico Rafael Lacerda terá quatro desfalques por suspensão. O goleiro Paulo Vítor e o zagueiro Matheus Felipe foram expulsos na partida contra o Operário-PR, na última rodada e não jogam neste domingo. O lateral-esquerdo Conrado e o volante Willian Maranhão, também não jogam diante do Verdão, porque receberam o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o Dragão poderá contar com o zagueiro Adriano Martins, que voltou de empréstimo.
Provável time: Vladimir; Ruan Teixeira, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Ezequiel Ham e Kauan; Shaylon, Kelvin e Daniel Lima. Técnico: Rafael Lacerda.

Chapecoense
A Chapecoense é a grande surpresa da Série B até o momento. Com uma ótima campanha, o Verdão é o quarto colocado, primeiro time dentro do G-4. Atualmente, o time de Santa Catarina possui 29 pontos em 18 partida (nove vitórias, dois empates e sete derrotas). A Chape vem de quatro jogos sem derrota, com três vitórias (duas delas fora contra Operário-PR e América-MG) e um empate.
Para o jogo contra o Atlético-GO, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá dois importantes desfalques. Após receberem o terceiro cartão amarelo, o lateral Mailton e o meia Giovanni Augusto não jogam contra o Dragão. Na ala, Gabriel Inocêncio ganhará a vaga e no meio-campo, Márcio Júnior será o titular. O restante do time da Chapecoense, será o mesmo que venceu o Volta Redonda na Arena Condá, na última rodada.
Provável time: Léo Vieira; Gabriel Inocêncio, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Márcio Júnior; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
