quarta-feira, julho 23, 2025
InícioCULTURAMais de 500 músicas são inscritas no 2º Balseiros da Canção Nativa,...

Mais de 500 músicas são inscritas no 2º Balseiros da Canção Nativa, em Chapecó

As composições inscritas vieram de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, além de países como Uruguai, Argentina e Paraguai


O 2º Balseiros da Canção Nativa, primeiro festival nativista do Oeste Catarinense, recebeu mais de 500 músicas inscritas para a edição de 2025, consolidando-se como um dos maiores eventos do gênero no Sul do Brasil. Com canções vindas de diversos estados e países vizinhos, o festival reforça o compromisso com a música, a arte e o regionalismo, e projeta Chapecó como referência no cenário nativista.

As composições inscritas vieram de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, além de países como Uruguai, Argentina e Paraguai. Entre os ritmos destacados estão o chamamé e a milonga, que evidenciam a riqueza e diversidade cultural presente na seleção.

Ao todo, 14 canções inéditas serão escolhidas para a apresentação nos dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. Elas se somarão a quatro músicas selecionadas na edição anterior, que não puderam ser apresentadas em 2024 devido às enchentes no Rio Grande do Sul. A divulgação das obras selecionadas está prevista até 31 de julho.

- Continua após o anúncio -

A triagem está sendo feita por uma comissão formada por cinco especialistas renomados no universo nativista: Taine Schettert, Rafael Simioni, Marcos Damasceno, Cláudio Patias e Gabriel Oliveira.

Promovido pela Confraria Musiqueira, com apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural de Chapecó, o festival tem como missão valorizar compositores, intérpretes e a cultura regional por meio da música. As mesas para as duas noites já estão à venda por R$ 300,00, podendo ser adquiridas no Bolicho do Gaudério ou pelo WhatsApp (49) 99961-5700, com Nadir Farias.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp