
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente, na tarde de terça-feira (15), um homem de 45 anos investigado pelo crime de receptação. A ação ocorreu no bairro Saic, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, como parte da Operação Sinapse, que visa intensificar o combate a crimes patrimoniais no estado.
Polícia Civil prende homem condenado por disparo de arma de fogo durante Operação Sinapse em Chapecó
Natural de Pedreiras (MA), o suspeito é investigado por envolvimento em um caso de receptação ocorrido em Guarantã do Norte (MT). O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Chapecó, que já haviam sido informados da ordem judicial.
O homem foi preso sem oferecer resistência. Após a detenção, foi conduzido ao Departamento de Investigações Criminais (DIC), passou por exame de corpo de delito na Polícia Científica e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181.